Estes exames no coração podem salvar a sua vida

Estes exames no coração podem salvar a sua vida

 

Você pode já ter uma compreensão básica do seu risco de doença cardiovascular. Talvez as doenças cardíacas ocorram na sua família, costumam fumar ou os seus níveis de colesterol são ligeiramente mais elevados do que o seu médico gostaria, têm algum tipo de problema de disfunção erétil como ereção parcial – todos fatores que o colocam em maior risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

 

Mas quando se trata de doenças cardíacas, ter a informação mais completa sobre o seu risco pessoal pode ajudar a sua equipe de saúde a pôr em prática o plano mais eficaz para prevenir estas condições.

 

É possível utilizar tecnologias inovadoras e imagens para detectar doenças cardíacas. Seguem alguns dos testes que os médicos utilizam para obter as imagens mais precisas dos seus riscos pessoais.

Testes Top de Risco de Doença Cardíaca

Testes genéticos de risco de ataque cardíaco

Certas variações genéticas no DNA de uma pessoa estão ligadas a um risco acrescido de ataques cardíacos. Utilizando uma amostra do seu sangue, os médicos podem procurar estas variações para determinar se existe um risco acrescido de doença cardíaca e ataques cardíacos.

Rastreio por ultrassom vasculares

Durante este teste não-invasivo, os médicos utilizam a mesma tecnologia utilizada para os ultrassons realizados em mulheres grávidas. Os exames de ultrassom vasculares avaliam as suas artérias para sinais de aterosclerose, ou artérias bloqueadas, quer pela acumulação de placa ou pelo espessamento das paredes dos vasos sanguíneos.

Varrimento das artérias coronárias

Outro método não invasivo para determinar o seu risco de ter um ataque cardíaco. Um “scan cardíaco”, ou tomografia computadorizada do coração, avalia as artérias coronárias para uma acumulação de cálcio. O cálcio é um marcador para a placa aterosclerótica, que provoca o bloqueio das artérias. Pontuações coronárias de cálcio mais elevadas estão associadas a um maior risco de ataque cardíaco.

 

Testes laboratoriais lipídicos avançados

Estes testes vão além dos testes básicos de colesterol e podem fornecer mais informações sobre os seus níveis de lípidos no sangue. A análise de lipídios incluindo as apolipoproteínas A e B, lipoproteínas (a), sub-frações lipoproteicas podem ser utilizadas pelos médicos para diagnosticar doenças lipídicas e refinar a sua avaliação do risco cardiovascular. Estes testes podem ajudar a sua equipe de saúde a fornecer as opções de tratamento mais adequadas para você.

Monitoramento da tensão arterial

Este teste é uma ferramenta valiosa para o diagnóstico da hipertensão porque dá aos médicos uma visão mais precisa dos números da sua pressão arterial. O pequeno, portátil e automatizado dispositivo de punho e monitor medirá a sua pressão arterial durante 24 horas, dando aos médicos uma avaliação abrangente ao longo do dia e da noite.

 

É importante discutir as possibilidades de realização dos exames com seu médico. Assim como é também recomendado discutir a compra e uso de certos medicamentos (como viagra, tadalafila)  durante e após a realização dos exames. Já que eles podem alterar a pressão arterial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mariobet palacebet Meritking sahabet meritking Meritking