Polícia Civil inicia instalação de rádios digitais em suas viaturas

A Polícia Civil de Alagoas inicia nesta segunda-feira (26) a instalação de rádios digitais em suas viaturas.

Por meio de portaria, publicada no Diário Oficial do Estado, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, estabeleceu um cronograma para que as autoridades policiais encaminhem as viaturas de suas unidades para que se faça a instalação.

O local da troca dos rádios analógicos pelos digitais será o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, da Polícia Militar, localizado na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche da Barra.

A instalação dos respectivos rádios digitais ocorrerá a partir das 8h, e será acompanhada/orientada pela Assessoria Técnica de Rádio Comunicação da Polícia Civil.

Quaisquer eventuais dúvidas deverão ser sanadas com o servidor Mário Jorge da Silva, agente de polícia, ocupante do cargo de Gerente do Núcleo de Rádio e telefone funcional 98882-9815.

“Os órgãos de segurança pública têm a missão constitucional de preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, e a implementação do sistema digital nas viaturas policiais trará inúmeros benefícios para a Polícia Civil como a qualidade de áudio e segurança na comunicação”, diz o delegado-geral na portaria.

Segundo ele, “o uso de novas tecnologias visa aumentar à eficiência nos atendimentos realizados e melhorar substancialmente a qualidade dos serviços de atendimento a população alagoana”.

PC AL 26/08/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *