Exposição conta histórias de dependentes químicos que venceram as drogas

A história de vida de quem mergulhou no submundo das drogas é repleta de reveses. Superar uma fase tão difícil, porém, necessita de muita força de vontade e de oportunidades. É com o intuito de descortinar trajetórias incríveis de superação, que a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, nesta terça-feira (26), a exposição fotográfica ‘Eu Vivo Sem Drogas’.

A exposição, que fica até o dia 30 de setembro no piso L1, no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, mostra rostos de pessoas que venceram a luta contra as drogas. Atrelados à fotografia, textos contam como esses alagoanos conseguiram dar a volta por cima com a ajuda do programa Rede Acolhe, do Governo de Alagoas.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa visa também chamar atenção para o Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack, celebrado em 30 de setembro.

“Precisamos disseminar informações sobre os riscos da dependência química. Mostrar histórias de ex-acolhidos que fizeram tratamento em uma das comunidades da Rede Acolhe é um meio da sociedade saber que temos caminhos para vencer essa batalha”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

A exposição, que conta com apoio do Parque Shopping Maceió, revela a história de sete ex-acolhidos. Um deles é Nobério Moura, que não conseguiu conter as lágrimas ao ver sua foto e sua história servindo de espelho para outras pessoas. “Passou um filme na minha cabeça ao me ver nesta exposição. Foram anos de luta e de devastação. Hoje, posso dizer com todas das letras: eu vivo feliz sem drogas”, disse Nobério.

Dentro da temática do Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack, a Seprev vai realizar também uma caminhada na orla de Maceió, no dia 30 de setembro, a partir das 7h. Intitulada ‘Todos Contra o Crack’, a caminhada terá concentração na praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, e seguirá até a praça Multieventos, na Pajuçara.

Ascom – 26/09/2017

(Visited 13 times, 1 visits today)